INFORMATIVO

MUNICÍPIOS DO PARÁ

:: Com um território de aproximadamente 1.248.042 km², o que corresponde a 26% do território amazônico, o Pará é dividido em 144 municípios, onde vivem um pouco mais de oito milhões de pessoas, que dedicam a atividades nos três setores principais da economia: primário, secundário e terciário. Atualmente, a economia do Estado está focada em uma tríade que se baseia nas vocações naturais do território paraense: agroindústria, verticalização mineral,turismo e as comidas típicas.
Destas três atividades, o turismo é, com certeza, a atividade que tem grande chance de se consolidar como um dos setores de maior atração para o emprego e geração de renda. O Estado oferece grandes atrativos turísticos, principalmente de origem natural, fato atestado pela Organização dos Estados Americanos (OEA), que concluiu que o Pará é dono de 49% das atrações naturais da Amazônia. O estímulo à atividade turística se dá por dois fatores: a execução de obras que embelezam cidades paraenses e a divisão do Estado em seis pólos turísticos, que contemplam diversas vertentes da atividade.
Em 2009, através da Resolução 001/2009, a Paratur estabeleceu a adequação dos Pólos turísticos às novas regiões turísticas estabelecidas no Decreto Estadual de Nº 1.066, de 19.06.2008.
O PORTAL PARAMAZÔNIA vem mostrar ao visitante, de acordo com o turismo paraense, as cidades que considera destaque. CLIQUE AQUI!

VEJA TODOS OS MUNICÍPIOS
 ALMEIRIM  I  ALTAMIRA  I  ANAJÁS  I  ANANINDEUA  I  ANAPU  I  AUGUSTO CORRÊA
AURORA DO PARÁ  I  AVEIRO  I  BAGRE  I  BAIÃO  I  BANNACH  I  BARCARENA  I  BELÉM
BREJO GRANDE DO ARAGUAIA  I  BREU BRANCO  I  BREVES  I  BUJARU  I  BONITO
 PALESTINA DO PARÁ  I  PARAGOMINAS  I  PARAUAPEBAS  I  PAU-D'ARCO I  PEIXE-BOI  I  PIÇARRA  |  PLACAS  I  PONTA DE PEDRAS  I  PORTEL  I  PORTO DE MOZ  I  PRAINHA  I  PRIMAVERA |  QUATIPURU  REDENÇÃO  I  RIO MARIA  I  RONDON DO PARÁ   I  RURÓPOLIS  |   SALINÓPOLIS  I  SALVATERRA  I  SANTA BÁRBARA DO PARÁ  I  SANTA CRUZ DO ARARI   


Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger