INFORMATIVO

TURISMO: PORQUE INVESTIR NO PARÁ É UM BOM NEGÓCIO?



Não é novidade que o Estado do Pará vem crescendo a nível de PIB nacional desde 1998. Em 2012, foi o segundo Estado que mais contribuiu para o saldo da balança comercial do Brasil. Investimentos em obras e infraestrutura do Governo do Estado passam dos R$ 6 bilhões distribuídos em todos os municípios que, além de movimentar a economia com a geração de emprego e renda pelo turismo, torna-se um dos principais determinantes da competitividade turística. Mas não para por aí!

Com uma localização geográfica estratégica devido a sua proximidade com os mercados do Caribe, dos Estados Unidos e da Europa, podendo ser facilmente acessado pelo modal marítimo. Dotado de grandes riquezas naturais e esse imenso potencial hídrico, o Pará é detentor do maior potencial hidrelétrico do país, alavancando a economia e o desenvolvimento nacional.

Nossa riqueza ainda vai muito além, pois, o Estado, além de agregar as melhores condições de atração de investimento no norte do Brasil, possui uma cultura altamente atraente e envolvente, onde, dificilmente você não se encanta. O bom do Pará está na musicalidade, na história, na arquitetura, na linguagem de um povo, nas crenças e na culinária, que já caiu no gosto nacional e internacional. Frutas, ervas, peixes, farinha de tapioca, tudo isso para dar cor, aroma e sabor durante sua visita. Dificilmente alguém vem aqui e não quer voltar.

Temos aqui mais de 33 milhões de m² de área industrial, possuímos um excelente ambiente empresarial e social na promoção do desenvolvimento sustentável, ampliação da industrialização e melhoria na infraestrutura industrial, além disso, é um ambiente favorável de inovação, desenvolvendo a competitividade, a cultura da gestão ambiental e a biotecnologia industrial e, portanto, contribuindo fundamentalmente para a melhoria dos indicadores econômicos e sociais da região.

Aqui as oportunidades de investimentos são muitas, como: hospedagem, cruzeiro, parques temático e nacional, bares e restaurantes, sol e praia, aventura, pesca e cultura. Basta colocar a cabeça para pensar e ver, como esta terra é boa para investir em turismo.

Por Kátia Vieira.





Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger