INFORMATIVO

SERRA DAS ANDORINHAS, UM PARAÍSO NATURAL PARAENSE

O cerrado e a floresta amazônica se encontram em São Geraldo do Araguaia, localizado a 680 km de Belém. O Parque Estadual Serra das Andorinhas fica numa área de 60 mil hectares, onde as chapadas e a vegetação rasteira típica do cerrado se misturam ás árvores frondosas da Amazônia. Cortando a floresta, o rio Araguaia e mais de quarenta cachoeiras. Os passeios são guiados por moradores locais.
A visita começa pelo igarapé Sucupira. Um braço de rio emoldurado pelos rochas que, de tão belas, parecem esculpidas. Depois, é hora de uma curta caminhada até o circuito das águas. Encontramos uma cachoeira de três quedas, a preferida das crianças, que se divertem nas piscinas naturais.

No caminho, o visitante se depara com a floresta que é fonte de estudos botânicos e arqueológicos: são mais de duzentas espécies de árvores e de plantas, e cinco mil gravuras rupestres em abrigos e cavernas.
Em São Geraldo, onde fica a serra, os visitantes podem se hospedar em pequenas pousadas ao longo do rio ou em hotéis da cidade.
De janeiro até maio, quando termina o período de chuvas na Amazônia, o ideal é visitar as cachoeiras. No restante do ano, o turista também aproveita as praias que emergem no Rio Araguaia.
blog do alderi

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger