INFORMATIVO

RITMOS PARAENSES

Como sabemos, além da riqueza de recursos minerais, espécies de animais, nossa culinária, etc.. temos também uma riqueza cultural grandiosa. O Portal Paramazonia trás aos leitores mais uma matéria que fala dos ritmos paraenses, e também aqueles muitos tocados em nosso estado e de outras origens, falando e mostrando um pouco sobre eles.
Temperada por ritmos caribenhos e dançantes e uma geração de artistas muito talentosos, Belém do Pará tem uma cena musical vibrante e diversificada. Sua grande estrela é Gaby Amarantos, que com sua voz poderosa e seu ritmo contagiante arrasta multidões para os grandes bailões chamados em Belém são chamados de festas de aparelhagem.

Outro grande talento de Belém é a cantora e compositora Lia Sophia, que nasceu na Guiana Francesa, mas começou sua carreira em Belém, já tem dois ótimos discos lançados e mistura os ritmos locais com as batidas internacionais para criar uma música original de alta qualidade.

A tradição local da guitarrada se integrou à moderna música de Belém com seus timbres agudos e seu fraseado sinuoso. Entre os novos guitarristas está Felipe Cordeiro, que também se revela um compositor inspirado.

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger